Lançada a LibreOffice Magazine 11

capa-revista-libreoffice-11

Um espaço bem aberto

Usar a liberdade de escolher o software a ser utilizado para suas necessidades é uma questão pessoal. E essa escolha se torna mais interessante sabendo que, há softwares de código aberto, com toda a retaguarda de comunidades para melhorá-lo dia após dia. Entender que padrões de documentos são normatizações que trazem segurança, compatibilidade e qualidade aos seus arquivos é uma questão de sobrevivência. Veja o artigo “A adoção do formato ODF é uma das chaves na migração para o LibreOffice”, para entender porque é importante e seguro respeitar padrões.

Estamos felizes pois nessa edição da LibreOffice Magazine alcançamos um grande número de colaboradores que escrevem sobre software livre em vários tons: edução, filosofia, exposição, capacitação, cibercultura, criação de aplicativos, busca. São pessoas empenhadas em dividir o seu conhecimento com os demais, para tentar gravar, palavra por palavra, em mentes com sede de informação e conhecimento para que possam fazer suas escolhas e compartilhá-las. Pelo menos em relação a aplicativos de código aberto.

Essa edição, com muitas colaborações, está a seu dispor, para que você entenda, aprenda e compartilhe. O Ibama relata o caso de uso do LibreOffice e temos tutoriais e dicas sobre Mala Direta, Calculo de financiamento, Como inserir campos em documentos do Writer, Como fazer um cartão de visita e como instalar o LibreOffice da TDF a cada nova versão. E outros softwares também são assunto: PHP, Arduino, Inkscape e Gimp que são até utilizados para ser objetos de arte em uma exposição. Em alguns textos você verá como se juntam assuntos e ideias sobre educação e software livre – com Linux e LibreOffice. E a comunidade LibreOffice brasileira que está sempre divulgando tudo que acontece em relação ao LibreOffice em eventos como Flisol, Fisl e Fórum Espirito Livre.

Agradecemos a todos os que colaboraram com essa edição.

Vera Cavalcante

News , , 25/06/2014 08:31 Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Website