Microsoft libera seu SDK do formato OOXML no Github com licença livre

docx-files-

Parem as máquinas! A Microsoft deve estar louca e disponibilizou seu SDK do formato OOXML (usado nos formatos docx, xlsx e pptx) sobre a licença livre Apache 2.0.

A grande importância desta liberação é a possibilidade de outros software utilizarem o SDK da Microsoft para suportar seus formatos. É isso que o pessoal do LibreOffice vai fazer. Os desenvolvedores não substituirão o suporte já desenvolvido no LibreOffice, por razões técnicas, mas vão usar esse novo SDK livre no sistema de validação de formatos, para comparar os arquivos gerados pelo sistema interno do LibreOffice aos gerados pelo SDK da Microsoft.

Passado o alarde, vamos aos fatos. A Microsoft não está pensando na cultura livre, mas sim em seus negócios. Claro que é ótimo ter a SDK assim tão acessível, mas o que temos que pensar é que a Microsoft está pensando agora em mais programas utilizando o seu padrão de arquivos, o que é maravilhoso, mas não sejamos inocentes pensando que a Microsoft está mudando seus rumos.

Fonte: Phoronix

News , , , , 26/06/2014 09:13 1 Comentário

Um comentário

  1. Paulo disse:

    Bela notícia, mas onde encontrar o sdk? Só falar que está não adianta. Os srs tem um link na sua página que sempre recarrega a mesma.

Deixe seu comentário

Website