Tecnologia Aberta e Dataware no Tchelinux POA 2014

No último final de semana aconteceu em Porto Alegre mais um evento do Tchelinux, e o Tecnologia Aberta esteve presente em parceria com a Dataware.

Nossa viagem começou ainda na sexta-feira com ônibus subsidiado pela Dataware. Nos acompanharam na viagem alguns clientes, alunos de faculdades da região e outros interessados em software livre.

DSC_1973

 

Como é de costume nestas viagens, fomos os primeiros a chegar e tomamos conta do local. De certa forma, escolhemos até onde as doações de alimentos ficariam. Também auxiliamos o pessoal que chegava indicando o local onde os alimentos deviam ser deixados e onde seria a abertura.

DSC_1974

Na abertura tivemos a apresentação tímida de um aplicativo que iria nos acompanhar durante todo o evento. O Makadu é um aplicativo para acompanhar eventos e suas palestras. Nele temos toda a programação do evento e podemos interagir com os palestrantes mandando perguntas. Eu utilizei ele apenas para ver a grade de palestras, mas achei a iniciativa bem interessante.

As palestras estiveram em bom nível como sempre. Algumas mais técnicas, outras nem tanto, mas todas muito interessantes.

A Dataware não participou apenas como incentivadora ao levar pessoas do norte do Rio Grande do Sul até o evento em Porto Alegre, seus sócios participaram também com duas palestras.

Na primeira palestra, Marcos Lucas falou um pouco sobre sua experiência em ambientes de alta disponibilidade falando sobre algumas das ferramentas que utiliza ou já utilizou.

A Dataware ainda ministrou outra palestra intitulada “Software livre para seus negócios” onde falamos sobre algumas alternativas para ganhar dinheiro com a utilização de software livre. Não demos nenhuma fórmula mágica para ficar rico com software livre, até por que isso não existe, mas falamos um pouco sobre nossas experiências e citamos experiências de outras pessoas, incluindo do próprio público que estava ali para assistir. Infelizmente não tenho fotos desta palestra, alguém ajuda?.

Para finalizar o evento, aconteceu uma mesa redonda onde os participantes falaram sobre suas experiência com software livre desde o momento que conheceram este universo.

Com este evento nós encerramos o ano de eventos que participamos, neste ano foram poucos, divulgamos menos ainda no site(corrigiremos isso no próximo ano).

Saímos do evento bastante cansados devido a distância, mas muito felizes com os amigos que reencontramos e com os conhecimentos adquiridos ou aprimorados.

Até o próximo evento!

 

eventos , 08/12/2014 13:28 Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Website