Linus Torvalds comenta publicação de falhas do Windows

Linus_Torvalds_(cropped)

Na mesma sessão de perguntas e respostas que citamos no artigo anterior, Linus Torvalds foi questionado sobre a atitude da Google em divulgar falhas de segurança do Windows.

Para quem não sabe do problema. A Google vem forçando a barra para o lado da Microsoft ao divulgar falhas de segurança do Windows. Estas falhas são encontradas e reportadas a Microsoft e caso não sejam corrigidas em 90 dias, a Google divulga abertamente para que o pessoal bote a mão na massa. Logicamente a Microsoft não está gostando disso.

Ao ser questionado sobre esta prática, Linus disse que acha importante que estas falhas sejam divulgadas para evitar que empresas as varram para de baixo do tapete por décadas. A política do Linux é que estas falhas sejam divulgadas em 5 dias úteis mas acredita que definir um prazo para essa divulgação é mais complexo do que parece, já que existem vários projetos em paralelo que devem ser terminados.

O que você acha, falhas sendo divulgadas como são feitas no Linux ou cada projeto e empresa que defina sua política?

News , , , , 21/01/2015 11:50 2 Comentários

2 Comentários

  1. decyval disse:

    cara ele esta total mente certo para um sistema ou programa melhora deveria te critica só assim este vai a frente no caso do Windows só jejuas para ajudar kkkkkk brincadeira para Windows ser melhor a Microsoft teria de tomar vergonha na cara e fazer as coisas direito e para de pensa EN só lucro e pensa no usuário final Linux não e perfeito mais Windows e um lixo…

  2. Pedro Augusto Santana disse:

    Eu acredito que a Microsoft não é totalmente tola, o problema é as recompensas dela sob os antivirus, bloqueadores de firewall entre outras ferramentas que empresas de terceiros tendem a fazer o usuario implementar em seu sistema para evitar problemas, então fica como se jogasse a coisa na mesa e deixa-se que o usuário se vire da maneira que pode. Eu acredito nessa teoria…

Deixe seu comentário

Website