Microsoft atrás de desenvolvedores Linux?

final

Isso mesmo, se você é um desenvolvedor Linux ou open source, a Microsoft quer trabalhar com você, e talvez até mesmo contratá-lo. Essa foi a mensagem Mark Russinovich, CTO da Microsoft Azure, entregue na conferência de tecnologia “All Things Open”, em Raleigh, N.C. na terça-feira dia 20 de outubro. Ele disse para uma multidão de 1.700 pessoas do open source e programadores Linux que “enviem seus currículos”! Ele também mostrou um slide com cerca de 500 vagas de emprego para aqueles que sabem Linux, e mais 330 vagas para postos de trabalho relacionados com o código aberto fora dos EUA.

Anos atrás, a Microsoft estava em guerra com o Linux e todo o movimento do software livre e de código aberto. O sistema operacional Linux  é o concorrente mais bem sucedido do Windows . Ele é usado por supercomputadores, grandes empresas de internet (Facebook, Google, e muitos outros) e também está em quase todos os bancos de dados de empresas. Mas o foco da Microsoft, segundo o  CEO Satya Nadella é sobre tecnologia Cloud, e não somente para proteger seu império operando sistema Windows.

Como disse  Russinovich para a multidão: “É óbvio, se nós não suportarmos Linux, estaremos apenas vivendo do Windows e isso não é prático”. Isso é verdade, a Microsoft hoje não se importa em qual sistema operacional você usa apenas enquanto você estiver usando-o a nuvem da Microsoft, Azure. De qualquer maneira é dinheiro no bolso da Microsoft. E um quarto de todos os servidores que estão sendo alugados por clientes Azure estão usando Linux hoje, disse Russinovich.

É por isso que a Microsoft está constantemente dizendo ao mundo nos dias de hoje que a Microsoft ama Linux. Mas conseguir especialistas em Linux para amar a  Microsoft é uma coisa completamente diferente. Muitas pessoas nesta comunidade ainda não confiam na gigante do software, em parte, porque a Microsoft ainda está golpeando acordos de licença de patentes com empresas que usam Linux e seus derivados, Android  e seus dispositivos.

linux, News , , , , , 29/10/2015 08:00 Deixe um comentário

Matheus Henrique de Souza

Matheus Henrique de Souza

Estudante de Técnico em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Câmpus Venâncio Aires, entusiasta em software livre e desenvolvimento de software.

Outras publicações do autor (7)

Deixe seu comentário

Website