055 Malware na Ubuntu Store

opencast_episodio_55

Opencast de número 55 no ar e neste episódio Diego e Ivan batem um papo sobre as notícias e acontecimentos que movimentaram o mundo do software livre nos últimos dias. Este episódio está atrasado por que o meu fone de ouvido resolver virar um morto-vivo e acabei editando com bastante chiado. Me desculpem se algum som estranho estiver nos seus ouvidos, não foi possível identificar pra retirar.

Finalmente nossa loja está no ar e é diferente da maioria das lojas de outros podcasts pois não vendemos camisetas e canecas, vendemos tudo que tenha relação a informática, incluindo computadores com Linux pré-instalado. Qual loja online, relacionada a sites e podcasts, que vende materiais e equipamentos de rede? Só a nossa. Corre lá e aproveita o cupom de desconto “OPENCAST”, sem as aspas para ter 7% de desconto. Aproveita e se cadastra para receber no seu email novas promoções exclusivas. Só para fixar melhor, nosso endereço é loja.tecnologiaaberta.com.br.

Se você é do Rio Grande do Sul ou Santa Catarina e precisa de serviços de cabeamento estruturado, câmeras de segurança dentro do padrão de cabeamento estruturado, nobreaks(venda e manutenção), som ambiente, equipamentos de informática de padrão corporativo ou ainda consultoria na área de T.I., não deixe de entrar em contato com nosso patrocinador Dataware pelo telefone (54) 3712 0177.

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Instagram: @ubunterobr

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Créditos das músicas usadas neste programa:
Josh Woodward

Opencast , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , 21/10/2015 00:07 5 Comentários

5 Comentários

  1. Davi disse:

    Boa tarde pessoal. Sou novo aqui. Vim por indicação do Hack’n’Cast.

    Sobre a Sara Sharp, a não ser que eu esteja muito enganado, a polêmica com ela foi esta: http://thread.gmane.org/gmane.linux.kernel.stable/58049/focus=1525074 .

    • tecnolog disse:

      Se foi isso, eu digo que é mais infantilidade dela ainda. Dessa maneira fica até mais difícil alguém me convencer de que ela estava certa.

  2. Renato Araujo disse:

    Em relação ao steamOS, testei em meu canal, outras distros como Xubuntu e Sabayon, ainda estão iguais ou melhores que o SteamOS em relação ao desempenho, pelo menos no meu hardware. Vamos ver no lançamento, se vão realmente otimizar sua distro para games…obrigado, e ótimo opencast!

  3. Olá pessoal a algum tempo que não comento aqui no OpenCast, porem desde o episódio anterior tinha anotado algo para falar, porem tinha esquecido de comentar, aproveitar agora a deixa para falar.

    Sobre o IPV6 que foi citado, por não é entregue pelos provedores ainda, em um curso do NIC.BR que eu participei a 2 meses, focado em provedores e instituições que queriam tirar seu Sistema Autônomo, uma coisa que foi comentado pelos provedores que já possuem blocos IPV6 e tentavam repassar para os clientes, encontraram como principal problema os equipamentos dos clientes. Sabem aqueles roteadores domésticos D-Link e TP-Link abaixo dos 150 reais? Pois bem, eles com o firmware original não possuem suporte ao IPV6, apenas os equipamentos mais novos, que trabalham com redes AC que possuem suporte a o “novo” protocolo.

    É esperar que a TP-Link, D-Link, Intelbras e outras empresas que vendem equipamentos de rede tomem vergonha na cara e coloquem suporte ou lancem novos firmwares com suporte ao IPV6 para seus equipamentos.

    Um forte abraço e obrigado pelo podcast. =D

  4. Caras, curti muito o episódio! Tenho de parar de fazer maratona para poder acompanhar logo quando ir ao ar os programas que já sigo para não demorar tanto a comentar kkk Anyway… Vamos lá…

    Sobre a questão de como é o ambiente da comunidade livre, realmente é complicado! Pessoas que manjam muito tendem a ter ego inflado e serem menos simpáticas. Ponto para aqueles que fogem à essa regra. Isso podemos ver em várias comunidades, não só na do kernel, como Slackware, Git, Debian … Como foi dito, o fato de a comunicação ser feita apenas por escrita incrementa ainda mais surgir burburinhos (ainda mais em mail lists). Em e-mails todos são valentes, todos são f0d1nhas, todos são tudo, pessoalmente as coisas mudam, alguns se tornam até simpáticos.

    Bom ver que há pessoas como o Ivan que não tem medo de apanhar por dizer sua opinião kkk Aliás, como aqui não é facebook, pode até surgir uma conversa bacana, umas discussões toscas. Como não estou muito inserido no assunto, digo, não estou dentro da comunidade do kernel em si, prefiro não expressar uma opinião, até pelo motivo de não ter uma opinião formada sobre isso. Quem sabe com mais notícias …

    Sobre a questão das mulheres na TI em si, falando sobre questão de machismo e tudo mais, gostei desse [0] episódio de outro podcast, o Dev na Estrada. Ai tem um episódio com três mulheres com casos a serem observados. Realmente, ri muito e aprendi bastante ao ouví-lo.

    Vi um vídeo sobre esse pendrive bomba e a coisa que mais pensei foi: “Cara, imagina se algum br hu3 coloca um desses como DeadDrop [1]?!” … Seria uma pena, não?!

    P.S.: Pensei que a piada com a Sara seria “É C++ não C#”.

    P.S.S.: Será que vou fazer algum comentário aqui sem recomendar um outro podcast? kkk De qualquer forma, bom que fortalece a rede!

    [0] – http://devnaestrada.com.br/2015/09/04/devcast-mulheres-no-comando.html
    [1] – http://deaddrops.com/

Deixe seu comentário

Website