Diga “adeus” ao seu desktop linux

Termina a feira de tecnologia de Las Vegas e as novidades se apresentam: a famosa “experiência do usuário” é a bonitinha da vez, mostrando que o um produto não vingará se o comprador não retirar dele o que precisa.

E para se atingir esse objetivo, as empresas buscam o sistema operacional mais adequado. E por “sistema operacional” entenda firmware, o próprio SO por excelência, ou qualquer código binário que faça a engenhoca funcionar.

Pois bem, vejamos um pequeno exemplo: LG, Sony, Samsung e Panasonic lançarão neste ano tv’s maravilhosas, com recursos únicos que tentam capturar a preferência do cliente. E para isso, correram atrás do FirefoxOS, Tizen e Android.

De geladeiras que mostram o conteúdo a um simples toque na tela, passando por tablets até chegar no espelho interativo, que mostra informações sobre a pele de uma pessoa, a mobilidade é o mote do momento.

Num mundo onde 24 horas são insuficientes, múltiplas atividades transformaram-se num recurso inevitável, onde cada segundo conta no momento de se fechar um contrato, de ir às compras, de se programar o dia.

Então não sonhe mais com seu desktop linux dominando o mundo, pois isso não ocorrerá. Até a microsoft já aceitou esse fato, rendendo-se ao pluralismo quando oficializou o suporte ao linux em seus serviços.

E prepare-se para migrar para o dispositivo móvel, integrado com seu computador doméstico, onde distintos sistema operacionais conversarão entre si por protocolos abertos, especializados em tarefas que executam bem, formando um ecossistema incomparável.

Até lá então!

Comportamento , , , , , , , 01/02/2016 09:00 1 Comentário

Antonio Carlos V. da Silva

Antonio Carlos V. da Silva

Apenas um latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vivendo no interior.

Outras publicações do autor (12)

Um comentário

  1. William disse:

    Curto muito o site, porém está matéria foi meio sem sentido.

    Geladeiras, diapositivos móveis, FirefoxOs(Nem a Mozilla) usa isto.

Deixe seu comentário

Website