Ubuntu linux rumo ao segundo bilhão de usuários

Recentemente Dustin Kirkiland divulgou que 1 bilhão de pessoas utilizam o ubuntu diariamente, mesmo que não saibam disso. Mas o que ele não disse é que o segundo bilhão está a caminho.

Vejamos alguns dados:

A Dell utilizará o ubuntu como sistema operacional dos sistemas embarcados Box PC 3000 e 5000 Series, perfeitas para quiosques, terminais de autoatendimento, máquinas automáticas diversas e veículos.

A Qualcomm lançou a placa Dragonboard 410c, que será a plataforma de referência para o Ubuntu Snappy em ARM 64 bits, útil para internet das coisas.

A MediaTech firmou parceria para que o ubuntu snappy seja o sistema operacional instalado em seus gateways e roteadores, com atualizações atualizações OTA regulares, que os manterá seguros.

Não mencionamos o smartphone Meizu PRO 5 e o tablet BQ Aquaris M10, dispositivos específicos para usuários que desejam utilizá-los com o ubuntu, e estão fora do objetivo deste artigo.

Sem grande alarde, com um produto confiável e acordos consistentes, a Canonical conquista sua fatia de mercado, praticando uma visão empresarial madura, realista e de longo prazo, como aquelas empresas precisam.

É mais uma prova de que o linux é um sistema para profissionais. Amadores contentar-se-ão com distros que ocupam eternos nichos inexpressivos de usuários, onde um tema novo é o máximo de contribuição que se consegue.

Comportamento, Hardware, linux, News, Segurança, Ubuntu , , , , , , , , 07/03/2016 08:00 Deixe um comentário

Antonio Carlos V. da Silva

Antonio Carlos V. da Silva

Apenas um latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vivendo no interior.

Outras publicações do autor (12)

Deixe seu comentário

Website