Diário do Uber Hacker: Apple, Canonical, Ballmer, Ubuntu.

Ficamos sabendo que a Apple lançará um novo modelo de iphone visando um valor final mais acessível. Por essas bandas a tributação deve garantir que seja de apenas um olho da cara. Enquanto isso boa parte de nós usamos androids modificados e mofados pela Samsung. Parece que o Nexus é um exemplo claro de bom celular que ninguém nem fica sabendo e acaba pagando caro em um modelo supercaro modificado que fica lento depois de 2 meses de uso. Se quisermos a opção livre teremos que instalar um fork hackeada para ser livre que infelizmente não é uma atividade para leigos. É o preço da liberdade, como diriam os puristas, é o preço da liberdade…
*
A Canonical fez um acordo com a Microsoft. Como esperado houve uma certa desconfiança geral. Levando em consideração que a Red Hat tem até distro paga, e ninguém enche o saco deles, é de se pensar que o chapéu vermelho, além de logotipo, é na verdade um amuleto muito eficaz contra a má sorte e perseguição religiosa. Ainda lembro dos hipsters dizendo que o objetivo da Canonical é ser a Apple do Open Source. Sei não, se depender do design das coisas acho que eles estão um pouco atrasados, a galera que quer usar uma distro linux com esse nível de design tem depositado suas fichas é no Elementary OS.
*
O Ballmer disse que não acha mais o linux um câncer? Ora Ballmer, fique tranquilo todos sabemos que nem a Microsoft gosta do windows, a questão sempre foi como se livrar do windows sem perder o monopólio dos PCs, inclusive mande lembranças ao Xenix, um sistema unix decente que coitado, nunca teve uma chance, de fato. Uma vez que tal questão sempre foi de dificílima resolução, não é de surpreender que a mudança cada vez maior na fonte de renda da empresa seja festejada por todos na empresa. Windows, Ballmer, não se deseja nem aos piores inimigos.
*
Logo sai uma nova versão do Ubuntu. Os com computadores que suportam a versão oficial ficaram com sentimentos mistos, afinal a Canonical sempre cumpre as expectativas; novos recursos e novos problemas. Tá reclamando? Debian Stable tá lá, você vai lá? Eu também não. Quem venham os torrents.

192280-comic_book_guy_13018

Comportamento, News, Ubuntu , , , , 09/04/2016 17:45 2 Comentários

Ismande

Ismande

Nerd, Músico, Devoto de São Linus e Sir Eric S. Raymound.

Outras publicações do autor (23)

2 Comentários

  1. shinji disse:

    Em momento nenhum Stallman falou que vender software livre feria seu movimento. E nenhuma parte da GPL proíbe o que a RedHat faz.
    Acho que não deveríamos perseguir a RedHat, que é uma das empresas que mais contribui e financia o desenvolvimento de software livre.

  2. Antonio Carlos disse:

    bocê está ácido hoje. gostei. rsrsrs

Deixe seu comentário

Website